Os streamings de filmes de séries, como a Netflix e a Amazon Prime Video, mudaram completamente a forma de consumir cultura. Após o nascimento da Netflix, em 2009, os comércios de locação de filmes, as videolocadoras, foram perdendo força e hoje, em 2023, já não existem mais.

Será que vai acontecer com a indústria do cinema o mesmo que aconteceu com as videolocadoras?

A resposta é: não. A indústria do cinema continua firme e lançando novos títulos constantemente.

Mas como isso está sendo possível?

Mesmo com toda a força da Netflix e dos demais streamings, a atenção do usuário acaba ainda sendo dividida com o cinema, por que a telona proporciona uma experiência única de apresentação do filme. O espectador fica longe da sala de casa, para vivenciar uma experiência única, dentro de uma sala com áudio e vídeo diferenciados e otimizados, o que resulta em maior imersão na história que se passa na tela.

Tanto o cinema quanto os streamings vendem experiências e hoje, mais do que nunca e em um mundo pós-pandêmico, muitas pessoas estão procurando sair de casa para assistir filmes e ficar longe um pouco do sofá.

Outra coisa que mantém a indústria do cinema forte é a própria Netflix, que após o filme sair de cartaz nas telonas, ele vai parar no catálogo do streaming, ficando acessível para os usuários da plataforma.

Esse papo todo aqui deu vontade de assistir um filme, né? Vou estourar uma pipoca, colocar uma manteiga por cima, dar play em algo que está na minha lista da Netflix e aproveitar minha conexão perfeita da Neolink, que nunca me deixa na mão.

Até a próxima!

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